quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

                                 PODÓLOGA                                                                                                                            



     
  Marli Moreira dos Santos é podóloga há dois anos, Se formou no Colégio Maria Goretti. Ela, normalmente, atende as pessoas que possuem calosidades na lateral dos dedos ou unhas encravadas, que a pedicure, naõ consegue tirar.                                       

Os esportistas, que praticam a corrida,sofrem impacto de atrito e por isso, na maioria das vezes, possuem calosidades. Mas; quando ela trata da unha encravada ou do canto dos alos do dedão do pé e naõ consegue recuperá-la, encaminha para um dermatologista  ou ortopedista com intuito de que o paciente seja submetido à uma cirurgia de cantoplastia.                                                                                                                          

 

Os pés, diferem muito: finos, largos ou redondos. Com unhas, normais,em formato de funil ou de garra. Um cuidado a  ser tomado é nunca comprar o tênis no número certo e sim um número maior pois diminui o atrito.                                                                                                                                                                                

 As pessoas, que são esportistas ou mesmo que gostam de andar descalças, possem rachaduras no calcanhar, mas o nome certo sáo fissuras, E a receita infalivel para recuperá-lo é hidratar. A melhor fórmula para isso é; juntar duas colheres de sopa de hidratante e uma colher de sopa de azeite, com esta simples mistura, além de hidratá-lo, fecha-se as fissuras. O cel de Marli é 967815958

Nenhum comentário:

Postar um comentário