sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Teremos a primeira Santa Brasileira

   Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes ou irmã Dulce, nasceu em Salvador em 26 de Maio de 1914. Foi uma religiosa católica brasileira, que fez muitas ações de caridade e assistência aos pobres.
   O processo de canonização de Irmã Dulce foi iniciado em Janeiro de 2000 e seu primeiro milagre foi validado pela Santa Sé em 2003, pelo então papa João Paulo segundo.
   O milagre reconhecido teria acontecido na cidade de Itabaiana em Sergipe, quando as orações à religiosa, teriam feito cessar uma hemorragia em Claudia Cristina dos Santos, que padeceu durante 18 horas, após dar à luz ao seu segundo filho.
   Em Abril de 2009, o então papa Bento 16 concedeu o título de Venerável à freira baiana, que se tornou a " Bem-aventurada Dulce dos Pobres".
   Ela foi beatificada dois anos depois em uma cerimônia religiosa que reuniu 70 mil pessoas em Salvador.
   Já a cura instantânea de cegueira de um homem de cerca de 50 anos foi o milagre ratificado pelo Vaticano para a canonização da religiosa baiana.
   Irmã Dulce será canonizada neste domingo, 13, em cerimônia chefiada pelo papa Francisco, no Vaticano, após ter dois milagres reconhecidos pela Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário