quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Sucos Dexintoxicantes para o verão

   Os sucos naturais, além de deliciosos, são energéticos, Dexintoxicantes e ainda melhoram a pele.
   Com a chegada do calor, nosso corpo precisa de mais hidratação. 
   Nos dias mais quentes, perdemos grandes quantidades de sais minerais na transpiração e por isso, o correto é repor esta quantidade com água. 
   Além de água, os chás e sucos também hidratam o corpo. 
   Os sucos naturais de fruta são leves, fáceis de fazer, trazem energia, eliminam toxinas, combatendo os radicais livres e ainda melhoram a pele, para liberar toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse, o consumo de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastante saudável. 
   Os sucos desintoxicantes podem ser feitos a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes. Estes sucos tem como função a limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo, facilitando ainda o funcionamento intestinal, prevenindo doenças e mantendo o bem estar do corpo.
   Benefícios dos sucos de frutas e vegetais: melhoram a disposição e fornece energia.Melhoram a qualidade  do sono. Mantém o organismo e a pele hidratados. Reforçam o sistema imunológico ativo, prevenindo doenças, aumentando a resistência a gripes e resfriados. Melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão.  Promovem um bom funcionamento do intestino, o que reforça a eliminação de toxinas. Ajudam a tonificação dos pulmões, rins e fígado. Apesar da importante função de purificar o sistema digestivo, cuidado para não exagerar, um copo por dia, já cumpre bem a função de limpar o organismo. 
   Os sucos devem ser feitos com frutas e vegetais frescos e devem ser ingeridos imediatamente após o preparo. 
   Suco desintoxicante 
   1 cenoura
   1 pepino
   1 maçã
   1/2 beterraba 
   Algumas folhinhas de hortelã 
    2 folhas de couve
    1 pedacinho de gengibre
    Suco de 1 limão com raspas
    Modo de fazer: Picar os ingredientes, acrescentar água e bater no liquidificador. Precisa ser coado. Se for possível, numa peneira bem fina, ou pano, pois assim, o suco purifica melhor o seu organismo, tomar em jejum. 
   Suco desintoxicante e digestivo
   1 xícara de abacaxi em cubos
   1 cenoura
   1 xícara de chá  de talos de erva doce
   1 suco de limão e raspas de casca
   Modo de fazer: picar os ingredientes, acrescentar água e bater no liquidificador. Se preferir, coe. Tomar 30 minutos, após o almoço. 
   Suco desintoxicante e laxante
   1 fatia de mamão 
   Suco de 3 laranjas
   Suco de 1 limão 
   3 ameixas secas ou uvas passas sem caroço
   Modo de fazer: picar os ingredientes. Não é preciso coar e nem acrescentar água.  Deve ser tomado em jejum.
   Fonte: Beleza e Saúde 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário