quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Retenção de líquidos e as Mulheres

   Algumas mulheres tem maior dificuldade de eliminar os líquidos do corpo, acumulando-os principalmente nas mãos, pernas e pés. Isto pode ser evitado com uma boa hidratação. A ingestão de chás é uma boa solução. Os chás ricos em cafeína fazem com que a pessoa sinta vontade de urinar com maior frequência, ajudando a eliminar o excesso de líquidos e toxinas, reduzindo o inchaço e limpando o organismo. Os chás mais recomendados para esta finalidade são chá branco, verde, cavalinha, cabelo de milho, alfafa, hibisco, quebra pedra e dente de Leão. 
   É importante uma alimentação moderada em sal e com a presença de alimentos com nutrientes que contribuam com o equilíbrio do corpo, como por exemplo, o potássio ( peixes, feijões e frutas) O potássio e o sódio devem estar sempre em equilíbrio no corpo.
   Funcionamento do intestino: Nestes períodos de intestino preguiçoso, além de alterações no ânimo, há uma sensação de irritabilidade, inchaço e estresse, que podem vir acompanhados de dor de desconforto. A tensão só diminui quando a situação se normaliza. E para isso, a alimentação saudável é o segredo para o intestino funcionar bem. E também, é bom aumentar o consumo de frutas, verduras e fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário