quinta-feira, 28 de novembro de 2019

8 benefícios da ioga

   1 Calma. Permite fazer uma pausa no dia, conectar- se com o corpo físico e mental. Isso ajuda a estar em maior equilíbrio em todos os aspectos. " É uma boa alternativa para quem tem depressão, ansiedade ou sofre de crises de pânico".
   2 Melhora a postura. Um estudo da Escola de Médicos e cirurgiões da Universidade da Columbia revelou que manter uma só postura de ioga por 90 segundos, ao dia pode reduzir a curvatura da coluna de portadoras de escoliose. 
   3 Fortalece as Asanas- ou posturas- servem para tonificar cada parte do corpo, porque implicam trabalhar com muitos músculos por vez. Os tipos ashtanga, vinyasa e o power ioga são considerados os melhores para trabalhar a força. 
   4 Flexibiliza. Durante a aula, se realizam constantes alongamentos para preparar o corpo para as posturas mais difíceis. Isto ajuda a aumentar a mobilidade dos músculos e das articulações. 
   5 Dá equilíbrio. Melhora a coordenação entre o cérebro e a musculatura (treinamento neuromuscular), melhorando o equilíbrio. Várias posturas exigem a coordenação de movimentos, o que também ajuda a treinar o equilíbrio. 
   6 Fomenta hábitos saudáveis. Por ser uma prática que trabalha corpo e mente, promove um estilo de vida saudável. Você  começa a regular o sono e a alimentação. Os que fumam, vão querer fumar menos. Aos poucos, inteligentemente, o corpo vai rejeitando coisas que já não quer e, paralelamente, vai haver uma abertura de consciência.
   7 Trabalha o assoalho pélvico. Muitas mulheres apresentam algum tipo de problema em relação ao assoalho pélvico, como por exemplo, incontinência urinária. Vários estudos já mostraram como alguns exercícios de yoga ajudam a fortalecer essa parte do corpo, prevenindo assim, lesões e melhorando as que possivelmente já existem. 
   8 Reforça a concentração. Manter-se em contato com o corpo é o foco de nossos pensamentos. Alguns estudos asseguram que o exercício regular pode fortalecer a memória, velocidade e concentração mental. 
   Fonte: Jornal Metro- Saúde e Bem- estar, Yuyuniz Navas, instrutora de ioga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário