Estar em oração, está é a proposta; é abrir o coração como se abre ao melhor amigo.
E quando vamos numa sessão terapêutica, o que nós queremos, é contar o que vai no nosso coração, na certeza de alguém que está ali para nos ouvir, vai não somente ouvir como indicar um caminho melhor para seguir, uma nova for.a de pensar, uma maneira diferente de lidar com nossos problemas.
Quando abrimos o coração para Deus é exatamente isto que está acontecendo. E eu como cristã, não existe terapia melhor no mundo do que a oração. Porque quando ajoelho diante de Deus, eu estou dizendo: tenho as minhas fragilidades e acredito que o Senhor pode resolver todas elas. E ele pode resolver. E quantos nós não conhecemos que têm suas vidas resolvidas ou tem pelo menos encontrado esperança, a partir da Oração. E por isso que também Isaías diz que a Oração não pode ser uma vã repetição, porque estamos somente repetindo, não estamos refletindo, não estamos colocando diante de Deus a angústia ou alegrias deste momento, não estamos sendo autênticos.
A Oração é isto, é por isso que funciona em família, entre mim e Deus. É colocar o que sinto: minhas fragilidades e também os meus progressos diante de alguém que pode me ouvir, que pode me aplaudir e pode me ajudar.
Rosane Alves é psicóloga e neurocientista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário