sábado, 3 de dezembro de 2016

Professora de Educação Física com Pós Graduação em Educação Especial.


   Magali tinha um sonho antigo de ser professora de Educação Física e finalmente o concretizou em 2005.

   De acordo com ela os requisitos essenciais para seguir essa carreira é primeiro gostar do que faz. " Amo ensinar, me realizo no meu trabalho sou extremamente feliz".  Além disso você tem que saber o que está ensinando, quer seja: Natação, Hidroginástica, Educação Física, Infantil ou Pilates.

Magali ministrou aulas no clube Visa Sousa por doze anos. e como afirmou, foi uma fase muito boa e só tem a tecer elogios à administração. 

   E agora está só ministrando aula de Pilates para crianças, jovens, adultos e idosos,  a partir de oito anos em diante. A duração das aulas varia de acordo com os exercícios ministrados por ela. Ou seja se forem exercícios mais elaborados, a aula será de 55 minutos e se for uma aula mais tranquila será de uma hora.

   Magali gosta de dar aulas para todas as idades mas a sua predileção é por iniciação. Como ela mesmo disse dar aprendizado a uma pessoa crua é muito gratificante. Por exemplo ensinar alguém a nadar, primeiro ela aprende a respirar, depois a flutuar e finalmente o sucesso; quando consegue nadar!

   Quanto à pergunta de quem aprende mais rápido! talvez seja a criança, porque ela não tem medo de se soltar e não tem noção de perigo. Mas não é uma regra, que cada individuo é único em suas peculiaridades. Quanto as aulas de natação, de Educação Física e Hidroginástica: Todas elas tem um começo,meio e fim. Na Hidroginástica é mais fácil porque o aluno se espelha no professor que está a frente. Cabe ao professor passar muita segurança ao aluno e aos poucos os alunos vão perdendo o receio. É uma conquista diária! E o aprendizado também é do professor que vai aprendendo sobre os limites e a capacidade de cada ser humano, até aonde ele vai. 

   Antes de iniciar as atividades físicas, Magali aconselha procurar um cardiologista para obter um atestado de saúde. " Chega de sedentarismo. Vamos fazer caminhadas, corridas ou simplesmente andar na praia inclusive, as pessoas que começam a praticar exercícios físicos obtêm resultados quase que imediatos pois o corpo sente a diferença rapidamente.

   A academia e o esporte são duas atividades atreladas a academia ( musculação ou pilates) prepara a musculatura para exercer um esporte. A academia não substitui o esporte e sim o complementa.

  O Stúdio de Pilates fica na Rua Olavo Bilac, 45 em Vicente de Carvalho próximo a praça 14 Bis.

Stúdio de Pilates 


   Uma conquista de uma esportista. Foram muitos anos de trabalho! Magali iniciava sua rotina no Vila Sousa as 7 da manhã e terminava as 13 depois ia para a prefeitura do Guarujá, onde trabalhava no projeto 2º tempo que tinha como objetivo tirar as crianças da rua através do esporte. Depois ia para uma academia e ministrava duas aulas de Pilates. Finalmente, voltava ao Vila Sousa e ficava atá as 22hrs e com isso conseguiu realizar o sonho de alugar uma casa em Vicente de Carvalho e montar um Stúdio de Pilates. O preço é acessível para que todos possam praticar Pilates: Dos mais abastados aos menos. Tendo como referência professores habilitados no método Pilates, fisioterapeutas e educadores físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário