sábado, 3 de dezembro de 2016

A Surfista Silvia Winik



   
   Silvia Winik é surfista e videomaker e prática surf a 16 anos. A conversa que tive com ela, foi muito proveitosa pois explanou de uma forma muito claro.

   Silvinha, afirmou que o treinamento de surf promove inúmeros benefícios tanto espiritualmente quanto fisicamente. Porque é o único esporte que o coloca diretamente em contato com a natureza: Dentro d'água com convivência com animais marinhos, correntes oceânicas chuva, sol e todos os elementos da natureza. E os benefícios físicos são imensos: força, habilidade, percepção e deixando seu corpo mais preparado para o seu dia-a-dia. Sendo assim, o surf promove o encontro entre o espiritual e físico, o que gera um todo, para tornar a pessoa mais feliz.

   A preparação física para a pessoa que quer praticar o surf é a natação. Tem que saber nadar. pois como disse Silvia o surfista não pode depender do lish ( corda que vai da prancha ao pé ) pois ela pode arrebentar.

   Ela  a começou a tirar fotos de surf, por acaso por ser ecologista, trabalhava em Fernando de Noronha com os golfinhos. E após sofrer um acidente onde lesionou o braço, retornou ao Guarujá. E começou a trabalhar como colunista no site www.badboy.com.br . E no dia em que foi a estréia do site, devido ao atraso do repórter fotográfico, Silvinha foi incumbida a substituí-lo e começou a tirar suas primeiras fotos profissionalmente e em seguida começou a fazer coberturas de campeonatos, fotos das pessoas e matérias. E a atividade de foto surf repórter, ela pratica até hoje porque gosta muito. Está profissão de surf repórter é aquela pessoa que corre todas as praias de um determinado local e tira as fotos. E isso tem que ser feito até as 8hrs da manhã; posta as condições do surf e as fotos. É muito importante esse parecer pois a pessoa tem condições de saber se vale a pena praticar o surf neste dia. É importante saber porque o mar está em constante movimento, os ventos, a altura das ondas e cada um tem o perfil e com esse parecer, a pessoa tem como avaliar e decidir se quer ir fazer surf ou não. 

   O que a motiva profissionalmente é saber que está ajudando um monte de gente a se preparar para o surf. Além de ajudar está na praia e consegue registrar tudo com muita alegria. " Porque o mar é um studio aberto tudo está acontecendo. E sempre prestando atenção, tem muita coisa linda que as vezes consigo registrar. Isto é o que mais me motiva"
   

   Silvia é uma pessoa muito viajada. Morou em Fernando de Noronha, conhece quase todas as praias do Brasil, Nicarágua, Chile, Hawai, América Central, Israel e outros. Sempre buscando ver como está o mar e como ele funciona nas diversas regiões. 

   De acordo com Silvinha o melhor lugar de surfar é aquele que está  à sua frente. É o que você tem para surfar. Hawai, ondas gigantes e bem formadas. Indonésia, ondas tubulares. Guarujá, tem ondas quase que todas os dias, grandes e pequenas; boas inclusive para os iniciantes. Portanto o melhor lugar de surf é em frente a sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário