quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O desprestígio da visão 


   A visão está muito desprestigiada! Apesar da internet ser a vedete do nosso século as pessoas estão dando muito pouco valor ou nenhum aos seus olhos.

   No Brasil, temos profissionais mais do que capazes que estudaram para prescrever  receitas de óculos e lentes de contato para as pessoas que possuem alguma deficiência na vista.

   E estas pessoas, não generalizando, preferem ir à farmácia ou ao camelot e comprarem óculos coloridos, com designers fantásticos. Mas sem nenhuma qualidade e que não contribuem em nada para melhorar a visão e sim piorar. Pois após o uso continuo, a vista ficara pior.




Cuidados necessários 

   O primeiro exame de vista do bebê, é feito na maternidade. Popularmente chamado de ''teste do olinho''. E depois, com um ano, aos três e posteriormente quando a criança ingressar na escola. Podem ser feitos, à cada dois anos, caso haja indicação de frequência maior.

   De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) 50 milhões de brasileiros sofrem de algum distúrbio de visão e 60% dos casos de cegueira e deficiência visual poderiam ser evitados, se o tratamento tivesse sido feito a tempo. Por isso é fundamental levar a criança ao oftalmologista.



Proprietária da Ótica Astral


   De acordo com Thaís Mezzarano Luccarezi, proprietária de uma ótica tradicional no Itaim Bibi, (cujo nome traduz o astral doce da proprietária) '' A prevenção das necessidades visuais das crianças é primordial. Pois muitas vezes, elas assistem televisão muito perto, fazem muito uso do computador, apertam os olhos para visualizar a lousa ou apresentam baixo rendimento escolar. E isto poderia ser sanado, com uma visita ao oftalmologista. Que com certeza prescreveria o tratamento adequado''.
Thaís Mezzarano Luccarezi



Um comentário: