sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A  Beleza



   A beleza significa formosura. De acordo com o escritor irlandês James Joyce, no livro ''Retrato da artista '' quando jovem, é necessário ter três coisas para ser belo: inteireza harmonia e irradiação.

   Inteireza significa aquilo que é belo, inteiro, completo por si, independente do todo. Harmonia, significa proporção áurea para se obter uma imagem esteticamente agradável. Irradiação que emana a sua essência. 

   Portanto a beleza é muito mais do que uma imagem bonita e sim um conjunto de fatores, onde o equilíbrio deve reinar.

   Para que vivamos bem, urge que tenhamos uma auto-estima elevada. E é isso que os profissionais de beleza nos auxiliam. Na verdade, eles atuam como psicólogos do cabelo, do corpo, da pele e dos pés. Porque são eles, que quando detectam algo errado em nosso físico, nos encaminham para o profissional adequado. 


   Juliana Andrade que trabalha há  17 anos com beleza; começou na sua  cidade natal Marília, quando pequena. Ela auxiliava a lavar os cabelos das clientes no cabeleireiro que se situava ao lado de sua casa. Ficou encantada e nunca mais parou de estudar: estética facial, corporal, corte de cabelo, colorimetria, depilação e técnicas de massagem. Tudo que uma dona de salão tem que saber e isto pode ser comprovado no salão de auto nível que ela dirige com maestria, o Camarim na Rua Miguel Alonso Gonzales, 17 no bairro das Astúrias no Guarujá. '' Na minha profissão tenho que ter o dom da perfeição para elevar a auto-estima" de acordo com ela, nada paga a alegria do cerimonial de uma cliente que se senta na cadeira e paulatinamente vai acompanhando as transformações e mudanças para melhor que são feitas por ela e o sorriso do desfecho na hora que finalizamos o procedimento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário