sábado, 26 de setembro de 2020

Por que é necessário usar condicionador nos cabelos?

   Para manter o cabelo limpo e com aspecto bonito e bem cuidado, são precisos alguns cuidados. E estes cuidados, já começam na lavagem dos fios.
   Usar produtos certos e de qualidade é essencial para mantera saúde dos fios.
   O condicionador forma uma película protetora ao redor dos fios, diminuindo a desidratação dos cabelos. Os produtos contém proteínas que ajudam a reduzir o impacto das ações causadas pela poluição e secador . Com isso, os cabelos ficam mais fortes e resistentes.
Os agentes quaternários e silicone contidos na fórmula dos condicionadores desenvolvem o brilho, a maleabilidade, reduzem o atrito entre os fios com os pentes e escovas e diminuem a eletricidade estática do cabelo.
   É  o condicionador que fica responsável pela promoção da maciez nos cabelos, deixando-os mais fáceis de pentear, mais brilhosos e menos propensos à quebra e às pontas duplas.
   O condicionador fecha as escamas do cabelo, abertas pelo shampoo e com isto, evita que o fio lerca seus nutrientes e resseque. Além disso, ele possui  ativos valiosos, que penetram no fio e promovem um verdadeiro tratamento nas madeixas. Engana- se quem pensa que o condicionador é  necessário apenas para quem tem cabelo ressecado. Todos os cabelos, mesmo os oleosos, precisam receber o produto, depois do shampoo, especialmente após o uso de um shampoo antirresíduos.
   Fonte:  beleza e Saúde 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário