sexta-feira, 8 de maio de 2020

Reflexão sobre a saúde

   Meire Lucia é uma profissional muito competente e comprometida  no ramo da saúde e depois de conversarmos bastante sobre o tema, escreveu este texto. Espero que seja útil para vocês. 
   Penso que deveríamos pensar em envelhecer com saúde desde a puberdade, para não dizer na infância, que é onde montamos nosso raciocínio. 
   Penso no nosso corpo, como uma roupa que utilizamos para esta viagem que é a vida pelo planeta Terra. Como quando fazemos um mergulho, por exemplo, num tanque ou no fundo do mar que utilizamos roupas e equipamentos apropriados para isso, como cilindros, nessa passagem  pela Terra, nós  utilizamos a roupa que seria o corpo. Portanto, se não cuidarmos bem dela, de maneira apropriada, o mais cedo possível, como chegar lá? Na velhice, com " uma roupa" ou um corpo todo estragado. Parecido com uma roupa que você comprou ou ganhou novinha, mas não teve cuidados: jogava na máquina de lavar com qualquer sabão, sem a preocupação de olhar o modo de lavagem para cada tecido e secava ao sol escaldante, deixando à mercê de todas as intempéries. Você  concorda que esta roupa pode rasgar muito mais rápido que a bem cuidada?
   Muitos não querem pensar em envelhecer pois dizem preferir morrer antes ou inventam várias  desculpas para não pensar. Porém a realidade é nua e crua; todos tendem a caminhar para o mesmo lugar e se cuidarmos desta roupa chamada corpo , com certeza, chegaremos com mais qualidade de vida. E como neste momento, o importante não é só  a idade, como alguns poucos informados acham, mas sim o estado da sua roupa, a sua imunidade. Como exemplo; a senhorinha no Pará, que aos 94 anos, superou o vírus e saiu triunfante, enquanto alguns mesmo jovens, já se encontram debilitados; sem saber o quanto tem ainda pela frente para ficar arrastando esta roupa velha e esfarrapada!
   Meire Lucia dos Santos de Souza cursou Educação física  na Universidade Santa Cecília(licenciatura e bacharelado), Cosmetologia e Estética  na Anhembi Morumbi e Fisioterapia  na Unaerp com pós graduação  em Psicopedagogia e Acupuntura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário