As mulheres tem necessidades específicas de saúde. Neste sentido, a alimentação é uma das vertentes importantes para a saúde feminina.
Os hábitos alimentares contribuem para o bem- estar e a disposição necessárias para as atividades do dia a dia. Uma dieta equilibrada pode contribuir com a saúde do corpo e da mente da mulher em todos os estágios da vida, como por exemplo: fase menstrual. Durante o período, o organismo precisa de um reforço de nutrientes como vitaminas do complexo B, fibras, ácidos graxos, vitamina E e minerais, que funcionam para evitar esses indesejados sintomas com inchaços, dores de cabeça e nos seios e humor alterado.
Como mensalmente perdemos sangue pela menstruação, há uma constante preocupação com o consumo adequado de ferro. Se não for possível conseguir doses adequadas de ferro através da alimentação, o ideal é fazer a suplementação, como por exemplo a vitamina C. Os alimentos fontes de vitamina C, são as frutas cítricas: laranja, morango, maçã, acerola e tangerina. Estes alimentos também combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento.
O inhame ameniza as cólicas e outros sintomas da TPM, reforça as defesas do organismo, estimula o libido e tem ação antiinflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquidos e toxinas, evitando a celulite.
O cacau, principal ingrediente do chocolate, tem um oxidante poderoso que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, retardando o aparecimento de rugas. O chocolate meio amargo, além de ser antioxidante é também rico em flavonóides, ajuda na TPM, pois traz sensação de bem estar.
quarta-feira, 17 de julho de 2019
As mulheres e a saúde no período menstrual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário