quarta-feira, 26 de junho de 2019

As mulheres e a saúde no período menstrual

   Durante a fase menstrual, o organismo precisa de um reforço de nutrientes como vitaminas do complexo B, fibra, ácidos graxos, vitamina E e minerais, que funcionam para evitar esses indesejados sintomas como inchaço, dores de cabeça e nos seios e humor alterado.
   Como mensalmente perdemos sangue pela menstruação, há uma constante preocupação com o consumo de ferro. Se não for possível conseguir doses adequadas de ferro, através da alimentação,  o ideal é fazer a suplementação. Como por exemplo,  a vitamina C. Os alimentos fontes de vitamina C são as frutas cítricas: laranja, morango, maçã,  acerola e tangerina. Estes alimentos combatem os radicais livres,  evitando o envelhecimento.
   O inhame ameniza as cólicas e outros sintomas da TPM, reforça as defesas do organismo, estimula o libido e tem ação antiinflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas- evitando a celulite.
   O cacau, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, retardando o aparecimento de rugas. O chocolate meio amargo, além de ser antioxidante, é também rico em flavonóides; ajuda na TPM, pois traz sensação de bem- estar.
   Fonte: Beleza e Saúde
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário