Para quem não gosta de academia, é uma ótima opção, além de ser muito prático, pois pode ser realizado em qualquer lugar, traz muitos benefícios para a saúde.
Pular corda é um exercício aeróbico completo pois mexa com todo o corpo. Ao pular corda com uma certa constância, você conseguirá manter seu corpo de uma forma saudável.
Para pular corda, você só necessitará aprender sobre as técnicas e tipos de pulos que podem ser executados.
Portanto, você só precisa ter uma corda e vontade de se exercitar e se divertir.
Os benefícios de pular corda são inúmeros. Embora seja simples, o exercício pode ser muito bom para o corpo, desde que feito da maneira correta. Existem variações para um treino com corda, que deve ser feito com uma roupa apropriada e de tênis.
Respeitando a individualidade de cada um, é possível montar um treino variado, com exercícios aeróbicos ou de força.
Além de ser excelente para saúde, é uma atividade muito divertida, porque fortalece os músculos, estimula o cérebro para otimizar a sincronização dos movimentos.
Benefícios de pular corda
Tonifica os músculos, melhora a densidade óssea, melhora a circulação sanguínea, melhora a saúde cardiovascular, desenvolve a capacidade pulmonar, elimina as toxinas e ajuda a emagrecer.
Como pular corda
Mantenha a cabeça ereta e olhando para frente e não para baixo. Os joelhos devem estar ligeiramente flexionados e o tronco reto. Os cotovelos devem estar próximos do corpo. Para bater corda, faça isto com o pulso ou seja não com os braços e use um calçado confortável, de preferência tênis. Os pulos podem ter 3-4 centímetros.
Sugestão para iniciantes
Primeira semana: Pular 3 vezes na semana. Primeira semana: 4 sessões de 25 pulos. Segunda semana: 4 sessões de 30 pulos. Terceira semana: 4 sessões de 40 pulos.
Entre os diferentes tipos, pulo básico: com os pés juntos, pula-se alternando os joelhos e pula-se com os calcanhares alternados.
Por tudo isso, o treino de pular corda pode se tornar um grande aliado para quem quer perder gordura corporal e emagrecer. Então, que tal a ideia vamos pular corda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário