quarta-feira, 13 de julho de 2022

O Papa Francisco coloca 3 mulheres no Dicastério para os Bispos

   Nesta quarta-feira, 13, entre os novos membros para o Dicastério para os Bispos nomeados pelo Santo Padre, estão as irmãs Raffaela Petrini F.S.E, secretária geral do Governorato do Estado da Cidade do Vaticano, e Yvonne Reungoat, F.M.A, ex superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, além da doutora Maria Lia Zervino, presidente da União Mundial das Organizações de Mulheres Católicas.
   A irmã Raffaela Petrini, Franciscana, é  secretária geral do Governorato do Estado da Cidade do Vaticano desde novembro de 2021, o segundo cargo no Governo do Estado da Cidade do Vaticano.
   A irmã Francesa Yvonne Reungoat é superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora. Ela foi uma das primeiras sete mulheres a serem nomeadas membro do departamento da Sa ta Sé para ordens religiosas em 2019.
   A argentina Maria Zervino é membro da Associação das Servas Virgens Consagradas desde os 22 anos. Foi diretora institucional da Comissão Nacional de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Argentina. Também é presidente da União Mundial das Organizações de Mulheres Católicas e foi nomeada pelo Papa Francisco como consultora do Pontifício Conselho para o Diálogo  Inter-religioso em 2020.
   Os membros do Dicastério para os Bispos ajudam a escolher os Bispos das dioceses e analisam os documentos de posição, que proporcionam uma opinião sobre os candidatos.
   Fonte: Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário