terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Benefícios do gengibre

   O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, ela é uma das mais antigas e populares do mundo. Ela possui um sabor picante e pode ser usado em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em cápsulas ou cristalizado.
   O gengibre é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório,  anticoagulante,  antioxidante e bactericida.
   O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas,  vômito, dor de cabeça, congestão de peito, cólera,  gripe, diarreia, dor de estômago,  reumatismo e doenças nervosas. Esta planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma e bronquite.
   O gengibre pode ser utlizado como antibiótico,  além de possuir componentes que trat a depressão. 
   O chá de gengibre é muito recomendado para quem tem pressão alta, porque ele tem uma enorme capacidade de adaptação no corpo, conseguindo regular a pressão. O processo se dá através da inibição da formação de placas de gordura nos vasos, aumentando a elasticidade e favorecendo a circulação. Ele também afina o sangue,  deixando-o mais fluído.
   O chá de gengibre contém antioxidantes e outras substâncias que ajudam a aliviar a inflamação no esôfago. Além disso, auxilia na diminuição das contrações do estômago,  o que acaba reduzindo a sensação de azia.
   O extrato de gengibre diminui o acúmulo das tais placas beta- amiloide minimizam a atividade de uma enzima que degrada a acetilcolina. O resultado: melhora nas funções cognitivas e redução de perda de células nervosas.
   Portanto, o gengibre pode ser um bom preventivo para doenças como alzheimer, parkinson e Avc.
   O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá, na forma de pó ou óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário