sábado, 28 de novembro de 2020

Ontem, foi celebrada o dia de Nossa Senhora das Graças, a Virgem da Medalha Milagrosa

   "Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo e todos que a usarem, trazendo-a no pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança ". Disse Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, no dia 27 de Novembro de 1830. Foi neste ano de 1830 que a Virgem Maria apareceu para a irmã Catarina Labouré.  Conforme relato da religiosa era de uma " beleza indizível". Os pés estavam sobre um globo branco e esmagavam uma serpente. A Virgem olhou para a Santa Catarina e lhe disse: o globo que vês representa o mundo inteiro, especialmente a França e cada alma em particular. Estes raios são o símbolo  das graças que eu derramo sobre as pessoas que me pedem. 
   Então, Maria pediu que Catarina mandasse cunhar a medalha segundo o que estava vendo. A manifestação voltou a acontecer por volta do final de Dezembro de 1830 e princípio de 1831.
   Em 1832, o Bispo de Paris autorizou a cunhagem da medalha e assim se espalhou pelo mundo inteiro.
   Inicialmente, a medalha era chamada de " imaculada Conceição " mas quando a devoção se expandiu e se produziram muitos milagres foi chamada " Medalha Milagrosa " como é conhecida até hoje.
   Confira a oração para pedir auxílio à Virgem:
   Lembrai-vos, o puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso divino filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio.  Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças que brotam do Coração Amantíssimo de Jesus Cristo, abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana de vosso divino filho.
   Sim, Ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas da terra, lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pelo cárcere, pelo exílio e pela morte. Tende piedade dos que choram , dos que suplicam e daí  a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei pois, a minha humilde súplica e alcançai- me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa Santa Medalha Milagrosa! Amém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário