sexta-feira, 22 de março de 2019

Mulheres no espaço

   Nasa fará a primeira caminhada no espaço feita somente com Mulheres.
   Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos,  confirmou que as astronautas Anne Macclain, de 39 anos e Christina Koch, de 40 anos, protagonizarão no próximo dia 29 de Março, a primeira caminhada espacial feita exclusivamente por mulheres.
   Mary Lawrence, diretora principal de voo desta caminhada explicou em uma conferência no Johnson Space Center em Houston(Texas) que, se tudo funcionar como o planejado, "Anne e Christine terão a oportunidade de estar na primeira expedição sem homens".
    "Será um momento de orgulho para a Nasa", assegurou Lawrence, que estará este dia em terra junto com Jackie Kagey, que atuará como controladora de voo da caminhada.
   Mc Clain, que é comandante do exército dos EUA e foi piloto de helicóptero,  está desde Dezembro do ano passado na Estação Espacial  Internacional (EEI), onde pesquisadores das diversas nações colaboram lado a lado.
   Já Koch, graduada em Engenharia Elétrica e que trabalhou em expedições ao Polo Sul e ao Ártico,  fez no dia 14 de Março seu primeiro voo espacial.
   Ambas, que fazem parte de uma promoção de astronautas de 2013, integrada 50% por mulheres, terão como tarefa a substituição de um jogo de baterias.
   "Certamente, isto pode inspirar novas gerações de exploradores espaciais".
    Como se pode perceber, a mulher está galgando posições,  até na lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário