Minha ausência
Devo desculpas aos meus amigos que muito gentilmente, visualizam meu blog. Passei um mês na França. Porque minha filha, Júlia Maria que é psicóloga, mora em Lyon.
Foi muito interessante, passar 30 dias, em outro páis, com outra cultura.
Existe um respeito muito grande entre as pessoas, pois são várias nacionalidades: franceses, árabes, armênios, chineses, argentinos e mais qualquer outra nacionalidade que você possa imaginar... Muito interessante, todos se conversa.
E isto deu para perceber, porque do lado de nossa casa, há uma feira livre,e não pode ser mais bizarro, todas as nacionalidades falando francês, claro que cada um com seu sotaque!
Não sei se vou descrever todos os pontos que me chamaram a atenção, mas vamos lá:
De manhã, você sai de casa e encontra o vizinho e ele diz: Bonjour ( bom dia). Todo mundo, fica pacientemente na fila no train e um fato que me chamou atenção é que todo mundo passa o seu ticket na máquina, sem precisar de ninguém cobrando. Tanto que apesar de ter passado um més lá, só encontrei um fiscal um dia.Outro fato interessante, que todas as pessoas fala baixo, tipo que estão cochichando.
É claro que há roubos, como em qualquer lugar, mas as pessoas saem do train, metrô ou mesmo à pe, tade da noite, com celular à noite e não tem perigo de serem assaltadas.
Outra característica, a quantidade de farmácias com todos os cremes de beleza, lojas de chocolate, bares também são muito grandes.
Os parques são lindos e você pode se deitar no sol, sem ser importunada.
Tive oportunidade de ir à Paris e a quantidade de brasileiros era enorme, na Rua mais famosa: Champs de Elysee. E o mais lindo, é ver a Torre Eiffel iluminada, o que acontece todo noite, de hora em hora.
Enfim, foi muito bom, um banho de cultura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário