Todo mundo erra e por isso que temos a chance de acertar, Primeiro porque se fossemos perfeitos estaríamos no céu, junto com Deus.
As pessoas vivem se punindo e se culpando porque erraram. Na verdade, nós seres humanos, temos nossas limitações e por conta disso, não temos que ficar tristes ou desacorçoados por causa destes erros, pois é errando que se aprende. A partir do momento que damos o melhor de nós, temos a consciência tranquila pois o dever foi cumprido.
Apesar de não ser psicóloga e sim jornalista, as crianças deveriam ser ensinadas que errar é uma parte inevitável da condição humana. Porque os humanos erram e não temos bola de cristal e nem moramos no céu para voar. Porque errar não é uma avalanche. O que se deve aprender com o erro é como as pessoas se restauram dos fracassos. O ponto X não é cair mas sim o de se erguer novamente e avançar, perseverar, persistir e progredir.
Não adianta chorar pelo leite derramado, o importante é estar vivo, porque a única coisa que não tem solução é quando o nosso coração pára e a vida se esvai, porque a morte chega!
Nenhum comentário:
Postar um comentário