RAIMUNDA SILVA SANTOS, COLABORADORA DO LAR, HÁ 44 ANOS
Raimunda Silva Santos, 59 anos, baiana, trabalha em casa de família desde os 14 anos. Foi arrumadeira, babá, cozinheira de forno e fogão e passadeira. Hoje, está trabalhando como faxineira por falta de emprego fixo.
No primeiro emprego, ficou 16 anos. E lá aprendeu tudo o que sabe. Só que para que isto acontecesse, Raimunda conta .que até apanhou.
Um dia, como uma amiga veio passear nos jardins e ficou encantada... Saiu da casa de Dona Marina e começou a trabalhar no bairro: Al Lorena, Rua Batatais, Al Franca e adjacências.
Entre suas patroas, trabalhou com Vivian Golia, filha do dono das Pratas Wolf e Vera lúcia Badra.
Todas as minhas patroas, sempre me trataram bem, porque sempre as tratei também, com respeito e nuca deixei de ficar na minha posição de empregada. ¨Sempre pisei no chão certo.¨
Já viajou muito, tem passaporte. Foi como babá, para Uruguai, Paraguai e Bariloche. ¨Mas não iria de novo, tenho horror de avião¨.
O conselho que daria para as mulheres que estão começando na carreira de empregada doméstica é que elas sejam humildes e honestas. Pois, por falta destas duas qualidades, que deveriam ser normais, inerentes ao ser humano, as vagas estão se fechando. Äs pessoas honestas estão sendo contadas no dedos¨.
Dona Raimunda, possui dois dias sobrando na semana. Contato; 50846333.
E está senhora, eu garanto, pois trabalha na minha residência, e na minha casa, meu templo sagrado; só entram pessoas escolhidas á dedo.
E está senhora, eu garanto, pois trabalha na minha residência, e na minha casa, meu templo sagrado; só entram pessoas escolhidas á dedo.
Saudades de vcs duas!!
ResponderExcluirO blog está cada dia melhor!